Barra de São Miguel é destaque no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Publicado em 21/07/2023 às 10:52

A Secretária Municipal de Saúde, Suênya Beserra Costa, representou a Saúde Pública da cidade de Barra de São Miguel, PB, no XXXVII Congresso – Conasems, em Goiânia – GO, com o tema “O SUS que Falta no Brasil”. O evento aconteceu entre os dias 16 e 19 de julho, no Centro de Convenções em Goiânia.

A importância do Congresso está em propor um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). Com uma vasta programação, o evento está sendo realizado com o apoio do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde, do Governo do Estado de Goiás e de várias outras instituições e empresas do setor público e privado.

A presença do município nesse congresso é de suma importância para que ele fique atualizado sobre as melhores práticas e as políticas públicas voltadas para a saúde. A Secretária de Saúde, Suênya Beserra Costa, aproveitou o momento e utilizou da tecnologia disponível no evento para deixar uma mensagem de agradecimento e de otimismo à saúde do município.

Durante o congresso, Suênya também teve a oportunidade de trocar experiências com gestores de outras cidades, compartilhando as boas práticas e os desafios enfrentados. Essa troca de informações é fundamental para o aprimoramento do sistema de saúde como um todo. Suênya ainda apresentou o case de sucesso da saúde do município, em especial o plantão 24 horas.

A presença de Barra de São Miguel no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, mostra o compromisso do município em estar sempre em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos. A participação ativa da Secretária de Saúde, Suênya Beserra Costa, demonstra o empenho da cidade em promover um sistema de saúde eficiente e acessível para todos.