Notícia

Barra de São Miguel é um dos municípios que alcançaram mais de 90% da meta pactuada com o Programa Criança Feliz

por PMBSM Publicado em 01/12/2018 às 14:27

Barra de São Miguel - PB é um dos municípios que alcançaram mais de 90% da meta pactuada com o Programa Criança Feliz (PCF)/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 2018, segundo a Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano. Este resultado está disponível na página do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em uma lista que mostra Barra entre os 96, dos 223 municípios paraibanos, e os 1.131, dos 5.570 municípios brasileiros, que conseguiram este resultado.

A equipe do PCF é formada por 4 profissionais, sendo 1 coordenadora e 3 visitadoras (2 na sede e 1 na zona rural), em Barra, que atendem 100 famílias. O público alvo, nessas famílias, são gestantes, crianças entre 0 e 3 anos de idade e crianças de 0 a 6 anos inclusas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) que, pelas diversas atividades desenvolvidas, são estimuladas com vistas ao fortalecimento de vínculos.

Segundo a coordenadora Camila e as visitadoras Lenilda, Évila e Joilma, o sucesso do Programa se deve a boa aceitação por parte das famílias, pois a grande maioria já encaixou estas atividades na rotina semanal, repetindo as atividades até mesmo após as visitas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu o resultado com satisfação por ser, segundo a secretária Silmara, mais um trabalho da pasta cumprido com grande eficácia.Confira a lista completa dos municípios em: https://aplicacoes.mds.gov.br/…/crianca_f…/relatorio_mun.php