Notícia

Barra de São Miguel realiza VII Conferência de Assistência Social.

por ASCOM Publicado em 19/07/2017 às 22:46

A prefeitura de Barra de São Miguel, através do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta ultima quarta-feira (19), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu no CEMEC e contou com o Tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e aperfeiçoamento do Plano para os SUAS, o evento contou com apresentação musical cultural de crianças atendidas pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ainda palestra com Juliana Granjeiro, Assistente Social especialista em Ciência política e Gestão Pública.  

Após o tema ser debatido, grupos de trabalhos foram criados e discutiram eixos temáticos para elaboração de propostas e ainda elegeram delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. Para Silmara Pinto, secretária de assistência Social, a Conferência foi de extrema importância, "tivemos debates e propostas formando um conjunto de deliberações que refletirão em uma significativa melhoria na vida das pessoas" afirmou Silmara.

Estiveram presentes no evento secretários municipais, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Barra, representantes do Legislativo, procuradoria jurídica municipal, além de representantes de várias outras entidades como; Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Tutelar, assistentes sociais e interessados na política municipal de assistência social, colaboradores do governo, além do público em geral.