Notícia

Comitiva de Barra de São Miguel participa de visita às obras da Transposição do Rio São Francisco.

por Ascom Publicado em 03/03/2017 às 21:37

Nesta manhã e tarde de sexta-feira (3), o prefeito João Batista acompanhado dos vereadores; Biu Truta, Madalena e Toinho de Andrade, também da secretária de Infra Estrutura do município Luci, o chefe de gabinete Alisson, o procurador Jurídico Marcondes Pinto e o comunicador Sena Silva, atendendo o convite do Governador Ricardo Coutinho participaram a visita às obras da transposição do São Francisco. 

A visita foi à estação de bombeamento (EBV-6), em Sertânia, no estado de Pernambuco, que já recebe as águas do São Francisco. Em seguida, em Monteiro na Paraíba, onde visitou o açude São José e por fim, vistoriou a Barragem de Camalaú, onde um canal está sendo feito para facilitar a passagem das águas. 

“Na semana que vem, as águas chegam à Paraíba, primeiro em Monteiro e região e depois em Boqueirão, normalizando o abastecimento de toda aquela região. Em seguida, a água desce pra Acauã e vai chegar até o norte do Estado, portanto, a Paraíba vai ter daqui a uns anos uma redenção do semiárido, com uma nova porta aberta para o desenvolvimento. Fizemos nossa parte e está tudo dentro do esperado. A maior parte dos investimentos é na distribuição das águas. Temos uma vasta rede de adutoras. É importante dizer que a adutora Camalaú/São João do Tigre/Zabelê e a de Boqueirão/Barra de São Miguel/Riacho de Santo Antônio/Alcantil são obras do PAC estiagem e serão retomadas.” afirmou Ricardo. 

 Confira mais imagens: