Prefeitura busca parceria para oferecer cursos profissionalizantes à comunidade

por Ascom Publicado em 30/03/2017 às 17:02

O prefeito de Barra, João Batista, esteve reunido na manhã desta ultima quarta-feira (29), no CEMEC (Centro Municipal de Educação e Cultura) em Barra de São Miguel, com o Gerente de Formação Profissional do SENAI, Ulisses Leite e a Diretora Regional do SENAI Paraíba, Patrícia Gonsalves.

O encontro teve como objetivo, viabilizar parceria com o SENAI para implantação de cursos profissionalizantes em diversas áreas, principalmente para o setor de confecções, estes destinados à população e também cursos de atualização e aperfeiçoamento para os funcionários públicos.

De acordo com o gestor João Batista é mais um importante passo para o município. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e nós precisamos buscar se qualificar para sair na frente, e é isso que busco para o município; desenvolvimento e oportunidades principalmente para os nossos jovens. Com estes cursos vamos “abrir muitas portas” e criar muitas oportunidades de trabalho para o nosso povo afinal, essa é uma gestão empreendedora”. Pontuou o prefeito.

Uma próxima reunião já ficou marcada para acertar os últimos detalhes da parceria, e será aberta ao público, em breve será amplamente divulgada. Além do prefeito João Batista e dos representantes do SENAI, participaram da reunião, a secretária de educação, Lucia Pedrosa, a secretária adjunta, Sanção Lins, o Coordenador de Desenvolvimento Ambiental, Batista, a secretária de cultura, Nadir Gomes e o chefe de gabinete, Alisson Nascimento.