Notícia

Prefeitura de Barra de São Miguel realiza desfiles e apresentações de 7 de Setembro

por PMBSM Publicado em 10/09/2018 às 17:26

A prefeitura de Barra de São Miguel através da secretaria de educação, por meio das escolas, promoveu no ultimo final de semana uma verdadeira maratona de desfiles cívicos e apresentações culturais. Foram 3 dias de comemorações alusivas ao 7 de Setembro, e 3 grandiosos desfiles cívicos; na sede do município, na comunidade de Floresta e na comunidade de Riacho Fundo. 

Na sede do Município

O desfile na Sede do Município aconteceu na ultima sexta-feira 7 de setembro, com um Record de publico em praça publica, com a participação da Filarmônica São Miguel, todas as escolas e Bandas Fanfarras do município. As escolas trabalharam seus temas e para muitos que participaram da edição 2018, o desfile foi o melhor já realizado na história de Barra de São Miguel. 

Nas apresentações cada escola trouxe um tema histórico e a Banda Marcial/Fanfarra Major Maurício (FAMBARRA), encantou o grande público presente com uma apresentação voltada para a musicalidade do Nordeste, seguida da Fanfarra professor João Paulo França que emocionou a todos com a homenagem a o jovem Talisson (In Memoriam), que partiu recentemente para morada eterna. 

Outro ponto auto das comemorações foi o anuncio da construção da Pista de Motocross e homenagem ao piloto barrense de MotoCross, Yure Alves. O prefeito João Batista e a Secretária de Educação Áurea Canejo, falaram da importância da educação como a maior ferramenta para transformação de nossa pátria. 

Em Floresta 

A festa cívica em Floresta ocorreu na tarde do ultimo sábado (08), em praça publica, e trouxe o tema: Pluralidade Cultural: Pelos caminhos da Leitura. Alunos da Escola Manoel Estevam de Miranda adentraram na avenida e emocionaram o público presente e ainda deixaram mensagem em libras (linguagens de sinais) para o publico. 

Floresta também ganhou mais uma banda Marcial/Fanfarra mirim que homenageia Jane Lúcia de Farias Rodrigues, uma professora dedicada e amada por toda a comunidade. Nas apresentações culturais a BAMEM foi o destaque com repertório diversificado e a introdução do Rock and Roll, com solos de guitarra.    

Em riacho Fundo   

O desfile de Riacho fundo aconteceu na tarde do ultimo domingo (09), e comemorou os 100 anos da querida Riacho Fundo, pelotões homenagearam personalidades politicas, culturais e religiosas da localidade, também os 4 trabalhadores que perderam suas vidas de forma trágica.   

Riacho fundo é talento e mostrou para um grande publico presente uma apresentação inesquecível, a BAMARIF é composta por moradores da comunidade de Riacho Fundo e Pata. Outro momento importante foi o anuncio da construção da Passagem Molhada que possibilitará o acesso ao município de Cabaceiras.