Notícia

Prefeitura de Barra promove Dia D da campanha de prevenção ao Câncer de Próstata.

por PMBSM Publicado em 21/11/2018 às 09:56

A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (20), na unidade de Saúde Dr. Sebastião Pedrosa na Sede do Município, o Dia D do Novembro Azul. Neste mês, toda a rede de atenção básica à saúde do município se volta para a campanha de prevenção ao câncer de próstata.   

Uma manhã de vários serviços atraiu uma quantidade de homens que lotou a Unidade de Saúde. Corte de cabelo, aferição de pressão, testes rápidos, sorteios de brindes, exames de toque, café da manhã e musica ao vivo fizeram a alegria do publico masculino.   

A maior causa de óbito entre homens é cardiovascular, seguido do Câncer de Próstata, com isso a saúde visa  sensibilizar a população masculina para o cuidado de sua saúde realizando todos os anos o Novembro Azul. A secretária de saúde do município, Suenia Costa, falou da importância do evento para a prevenção e disse ainda que o sucesso do evento só foi possível graças ao comprometimento e dedicação de sua equipe.

Confira as imagens:
javascript:nicTemp();