Notícia

Prefeitura de Barra realiza primeiro momento nutricional na escola.

por Ascom Publicado em 29/03/2017 às 15:56

Depois de avaliar alunos da rede municipal e estadual de ensino e implantar um cardápio adequado de qualidade, a Prefeitura através da nutricionista Laiana Canejo, visando à saúde, bem estar e um maior rendimento escolar, namanhã desta quarta-feira (29), promoveu o “Primeiro Momento Nutricional na Escola”. 

O momento contou com o tema: Quantidade de sal e açúcar escondidos nos alimentos industrializados. Na oportunidade participaram 2 turmas do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal João Pinto da Silva. O prefeito João Batista falou da importância desses momentos nas escolas. 

“Estamos incluindo a educação nutricional nas escolas do Município. Se alimentar bem deve se aprender de pequeno”. Pontuou o prefeito. 

A Nutricionista Laiana Canejo também ressaltou a importância do encontro. “Nutrição e qualidade de vida caminham juntas! A conscientização sobre uma alimentação saudável é de extrema importância e principalmente na infância, pois é nessa fase que uma formação correta favorece a saúde para toda uma vida”.