Notícia

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre LDO em Riacho Fundo.

por Ascom Publicado em 12/05/2017 às 15:05

Com o objetivo de envolver a comunidade e realmente dar voz aos munícipes, ampliando assim às discussões sobre as diretrizes e metas fiscais que irão nortear a elaboração do orçamento para o ano de 2018, a prefeitura de Barra de São Miguel, realizou na noite desta ultima quinta-feira (11), uma Audiência Pública na comunidade Rural de Riacho Fundo.

Prevista no artigo 5º da Constituição Federal, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é o primeiro passo para a elaboração do orçamento. O encontro aconteceu no Mercado Publico, e contou com um bom número de munícipes, que juntos opinaram e debateram sobre as aplicações de recursos e reivindicações para aquela comunidade.

Para o responsável pelo setor de Planejamento Orçamentário do Município, Liano Pinto, é de extrema importância o planejamento orçamentário na gestão, pois é com esse planejamento que se estabelecerá metas, apontando assim àquilo que se espera para o próximo ano. Liano Pinto lembrou ainda que em breve estará também realizando Audiências em outras comunidades.

O prefeito João Batista, acompanhado do Vice Prefeito Fábio Maia, de vereadores e alguns secretários, falou da importância daquele momento histórico para aquela comunidade. “É assim que trabalhamos, envolvendo a comunidade, fazendo uma gestão participativa. Vocês têm acompanhado de perto os avanços que já fizemos, e vamos fazer muito mais, esta gestão está apenas começando, e precisamos do apoio de vocês.” Pontuou João Batista.

Após ser discutido nas secretarias de governo, com os conselhos municipais, e com a população através das audiências públicas, o projeto será enviado à Câmara de Vereadores, onde será debatido e votado pelos vereadores.