Notícia

Prefeitura realiza eventos para comemorar o Dia Internacional da Mulher

por Ascom Publicado em 09/03/2017 às 14:47

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura preparou uma série de atividades dedicada às mulheres do município. Os eventos foram organizados com muito carinho pelas Secretarias de Cultura, Saúde e Assistência Social através do Serviço de Convivência e do CRAS.   

O primeiro evento aconteceu nesta ultima quarta-feira (8), na quadra José Benjamim, onde as mulheres participaram de um momento descontraído,podendo fazer aula de zumba, gratuitamente. E na manhã desta quinta-feira (9) no CEMEC, foi realizado um debate sobre violência doméstica contra a mulher. Na pauta foi discutido a importância do papel da mulher no combate à violência machista que vivenciamos.     

Foi debatido também a relevância da sociedade civil na colaboração com a proteção dos Direitos das Mulheres, a qual pode ajudar denunciando casos de abusos e atuar como parceiro da justiça na identificação de potenciais agressores. Na plenária se levantou o valor da Mulher e seu importante papel para a construção de uma sociedade mais humana e que dignifique a figura feminina, respeitando seus Direitos e seu espaço na vida civil.