Notícia

Recorde de Público: Prefeitura realiza reunião para os beneficiários do programa Bolsa Família.

por ASCOM Publicado em 09/06/2017 às 00:34

A prefeitura de Barra de São Miguel,através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta ultima quarta-feira (7), reuniões na sede e na zona rural do município com beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas e repassar orientações sobre o programa. 

Os encontros lotaram o auditório do CEMEC na sede do município e o clube O Braizão no distrito de Floresta, e contou com a presença do Vice-presidente do Conselho Intermunicipal dos Gestores do Cadastro Único, Programa Bolsa Família e SUAS do Estado da Paraíba, Luciano Fábio Marques, que esclareceu diversas dúvidas dos beneficiários.   

A secretária de Assistência Social, Silmara Pinto, lembrou os compromissos que os beneficiários devem honrar com o poder público para continuar participando do programa. “Foi uma reunião para trazer ao conhecimento dos beneficiários algumas questões quanto a quem tem direito ao benefício, qual a seus direitos e deveres, e tratar principalmente da questão da averiguação, que está ocorrendo causando diversos bloqueios do benefício”. Afirmou Silmara. 

Presenças: Participaram ainda Agentes Comunitários de Saúde do município (ACS), Equipe da Ação Social, e Equipe Bolsa Família Local, representada por Rosângela Lima e Emília Cosme, e centenas de beneficiários. O evento contou com a coordenação da Secretária de Assistência Social do Município, Silmara Pinto.