Prefeitura de Barra de São Miguel realiza um combo de Ações na Pasta da Saúde

por Alisson Nascimento Publicado em 07/04/2022 às 09:04

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Miguel – Paraíba, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta Terça-feira (05/04/22) a entrega de Tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização como ferramenta de trabalho e o Treinamento e Aperfeiçoamento do Sistema E-SUS PEC da Atenção Primária a Saúde!

“Estamos realizando a entrega de tablets super modernos e de excelente qualidade! Nossos profissionais merecem as melhores ferramentas de trabalho, e em especial, friso a função que o ACS desenvolve em nosso Município, onde os mesmos são a ponte entre os usuários e os serviços de saúde, e contribuem para que a nossa saúde seja referência em excelência na região.” disse a Secretária de Saúde Suênya Beserra,

Os equipamentos entregues contém o sistema da Atenção Primária, acima supracitado, e que será alimentado pelos ACS durante as visitas.

Salientamos também, que esta é a segunda vez que é realizada a entrega dos equipamentos, desde que o Município aderiu à informatização da Atenção Primária, o que enfatiza que a tecnologia, para esta Secretaria de Saúde, é uma ferramenta de suma importância, que aprimora as condições de trabalho e que ajuda no desenvolvimento dos serviços de saúde.

A empresa que forneceu o Treinamento foi a SKYSOFT Soluções, grupo de referência em seu campo de atuação, que gerencia vários municípios do Estado da Paraíba e do país, possuindo em seu currículo excelentes resultados em seu mercado de trabalho, voltado para as seguintes áreas: Médicos (as), Enfermeiras (os), Técnicos (as) em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Equipes de Saúde Bucal e a Gestão da Secretaria.

“Estou imensamente feliz e repleta de satisfação ao ver que estamos ofertando esse treinamento/capacitação aos nossos profissionais, pois através deste, alinhamos as ferramentas informatizadas que o Ministério da Saúde exige dos Municípios e fundamentamos as estratégias para uma gestão adequada referente à Atenção Primária e o território de abrangência das equipes de saúde. Além disso, objetivamos a totalidade em excelência dos Indicadores do Programa Previne Brasil, uma grande meta desta gestão!” ressalta a Suenya.