Segurança Pública é tema de audiência em Barra de São Miguel.

por ASCOM Publicado em 07/07/2017 às 23:46

Na noite desta ultima sexta (7), a prefeitura de Barra de São Miguel realizou no Auditório do CEMEC, uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados à segurança pública do Município. A audiência indicada pelo prefeito João Batista, permitiu o amplo debate sobre os assaltos que assolam o município e a segurança em modo geral.

A mesa foi composta pelo prefeito João Batista, pelos vereadores Severino Truta e Rodrigo Cosme, comissários da Policia Civil do Estado de Pernambuco Rui Medeiros e Walmir Silva, o representante da 3ª Companhia Independente de Policia Militar de Boqueirão Tenente Gláucio e o Delegado Seccional de Queimadas que responde pelo município de Barra de São Miguel, Danilo Orengo.

Para o comissário Rui Medeiros é louvável a atitude do gestor João Batista, mas a população tem que fazer sua parte através de denuncias. Rui Medeiros disse ainda que, vai colaborar com o município. O delegado Danilo Orengo e o Tenente Gláucio expuseram as dificuldades com a falta de efetivo, mas afirmaram que a partir daquela audiência tomaram conhecimento de alguns fatos e que nos próximos dias estarão tomando providencias.

Abordagens, câmeras de monitoramento e denúncias, foram os principais assuntos da audiência, onde os munícipes presentes puderam debater junto com as autoridades. O prefeito João Batista ressaltou o empenho e engajamento da atual gestão para a melhoria da segurança no município. Na audiência ainda estavam presentes os vereadores Cesar Augusto, Madalena Andrade, Toinho de Andrade e Bartolomeu Pinto além de comerciantes e sociedade civil.