Zona rural de Barra de São Miguel recebe serviços voltados para saúde da mulher

por SEDECOM Publicado em 22/10/2021 às 16:18

O mês de Outubro é marcado pelo movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e colo do útero. O mês da saúde da mulher no município de Barra de São Miguel é especial e a prefeitura encerrou nesta ultima quinta-feira 21, o circuito de eventos do Outubro Rosa em toda Zona Rural, faltando assim o momento da sede, que já tem data marcada.
Os momentos realizados pela prefeitura local e encabeçado pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social, beneficiaram milhares de mulheres em toda Zona Rural do município, com destaque para comunidade do Bandeira, que pela primeira vez recebeu o Dia D do Outubro Rosa, um momento de encontro e confraternização entre as mulheres da localidade citada.

Em todos os eventos, além dos exames preventivos (exame clínico das mamas), também houveram palestras, orientações, avaliação odontológica com distribuição de kits de saúde oral, depoimentos de mulheres que estão em tratamento de câncer de mama, além de teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatites), serviços de cabelo, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, música ao vivo, e sorteios de brindes.

A secretária de Saúde acompanhou e participou de todos os eventos, e destacou o trabalho incansável da equipe. “Estamos trabalhando incansavelmente para promover a todas as mulheres os melhores serviços de saúde e o nosso amor para com todas elas, nesse mês tão importante para a prevenção e tratamento do câncer! Estou muito feliz pela participação expressiva do nosso público-alvo, onde é nítido a empolgação e a dedicação de cada uma para permitirem serem cuidadas pelas nossas Equipes de Saúde!” comentou a secretária municipal de Saúde.

O sítio Pata, Riacho Fundo, Floresta e Bandeira celebraram os momentos de prestação de serviços voltados ao publico feminino. O evento está agendado para sede do município para próxima terça-feira dia 26 de Outubro, encerrando assim a rodada de eventos do Outubro Rosa, a gestão municipal lembra ainda para os cuidados voltados para as mulheres não só neste mês, mas durante todo o ano.